CODÓ: criminoso mata idosa, rouba cartão, vende e vai comprar drogas
Wallison Rodrigues Silva Costa Viana, de 25 anos de idade, confessou o crime
Foi preso, nesta quarta-feira (08), um casal suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) da idosa Maria das Graças, de 72 anos de idade, no município de Codó. Ela foi encontrada morta dentro da própria casa com as mãos e pés amarrados, no bairro Codó Novo, na última segunda-feira (06).
Leia MaisDe acordo com a Polícia Civil, Wallison Rodrigues Silva Costa Viana, de 25 anos, confessou o crime e já teria ido ao local outras vezes. Ele relatou que não tinha intenção de matar a vítima e amordaçou a idosa apenas para que ela não gritasse.
Segundo o delegado Rômulo Vasconcelos, Walisson fugiu levando o cartão de aposentadoria da idosa e vendeu por R$ 40. O valor foi utilizado para comprar drogas. A companheira de Walisson, identificada como Janaína Muniz Reis, de 27 anos, foi cumplice do assassinato e também foi presa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil do Maranhão, as pessoas que estão com o cartão da idosa também já foram identificadas e, inclusive, já foram presas pela Polícia Federal com cartões de outras pessoas. O Rômulo Vasconcelos também afirmou que um homem, conhecido como “Goió”, que tinha sido preso por suspeita de envolvimento no crime deverá ser liberado.
Informações l Portal da TV DIFUSORA l Difusoraon.com