Gasto de 50 milhões: Flávio Dino deixa governo com esgoto sendo despejado nas praias da capital
Governo alega que em 2022 serão entregues obras de mais de 50 milhões na área do Saneamento Básico.
Nesta sexta-feira, dia 28, a TV DIFUSORA mostrou uma reportagem revelando que 14 pontos da orla marítima da grande São Luís estão impróprios para o banho e mostra esgoto sem tratamento sendo jogado na faixa de areia da avenida litorânea. A reportagem da emissora diz que os dados dos locais impróprios para banho são do último relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais .
Leia MaisNa matéria um médico dermatologia diz que o contato com água poluída pode causar várias doenças. “Geralmente essa área está contaminada por parasitas, fungos e bactérias que podem levar a doenças como micoses e leptospirose”, afirmou o médico dermatologista Diogo Pazzini
Em resposta, através de uma nota, ao sistema Difusora a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) alegou “que existe uma série de projetos e investimentos recentes executados para melhoria dos índices de Saneamento Básico do Maranhão consequente reflexo na balneabilidade das praias”.
Ainda na nota enviada à TV Difusora o governo declarou que “em 2022 deve entregar grandes obras com reflexo direto nos índices de Saneamento Básico no Estado. Entre elas, a ampliação com mais de 11.000 metros de rede coletora de esgoto na Vila Conceição. Implantação do Sistema Anil que contempla a entrega de uma Estação de Tratamento de Esgoto, 6 Estações Elevatórias e mais 3.000 metros de rede coletora de efluentes e ainda a conclusão das obras do Sistema São Francisco com a otimização e implementação de mais de 8 mil metros de rede de esgoto atendendo os bairros São Francisco e Renascença. Juntas as obras somam mais de 50 milhões em investimentos na área do Saneamento Básico do Maranhão”.
Redação l Repórter Interativo