Prefeito Calvet Filho entrega mais duas moradias do Casa da Gente, Casa Decente em Rosário

6 de setembro de 2022
...

Uma solenidade marcada por agradecimento e reconhecimento, foi assim a entrega de mais duas moradias, do programa municipal de habitação popular, Casa da Gente, Casa Decente, realizado pelo prefeito de Rosário, Calvet Filho, na tarde da ultima sexta-feira (2).

O objetivo do programa de habitação popular com recursos próprios é proporcionar melhor qualidade de vida e tranquilidade para quem vivia há anos sem condições de uma lar digno.

Dona Maria da Cruz e a Sra. Ana Cléia, do bairro Vila São José, foram contempladas e tiveram suas moradias de taipas substituídas por alvenaria, construídas no próprio loteamento e localidade, onde o beneficiários (a) reside, evitando assim, o impacto da mudança de endereço.

No evento, o prefeito Calvet Filho, destacou, que mais de 100 casas serão entregues nesta primeira etapa à famílias de baixa renda do município de Rosário. As recentes moradias do Casa da Gente Casa Decente, integra um rol de três residências entregues em 15 dias no município.

O programa – O Casa da Gente, Casa Decente, segue o modelo padrão medindo cerca de 30 m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro, fossa séptica, portas, janelas, reboco, piso, eletrica, hidráulica e louças. O processo de seleção, será feito por meio dos dados coletados no Cadastro Único – CadUnico, para Programas Sociais, e receberá a visita de um profissional da Assistência Social.

Publicado em Sem categoria

Olá, mundo!

24 de outubro de 2021

Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Publicado em Sem categoria

Rosário

A nossa querida Rosário começou por uma pequena povoação, outrora Itapecuru-Grande, oficialmente em 1620 com construção do Forte do Calvário, na margem esquerda do rio Itapecuru, onde havia fazendas de cana-de-açúcar e uma igreja dedicada a Nossa Senhora do Rosário, que servia de freguesia aos moradores e aos soldados da fortaleza do citado rio. Em 1777, atendendo solicitação do Governador da Província, o Rei de Portugal determinou a concessão de Côngrua (espécie de pensão dada aos clérigos da época) ao vigário dessa freguesia.

A história do município esteve sempre ligada à Igreja Matriz, quando ocorreu o desabamento do templo em 1866, em consequência de fortes chuvas na região, o Juiz de Direito de Rosário, Matias Antônio da Fonseca Morato, promoveu, coadjuvado por outros cidadãos obtendo auxílio do Governo da Província, a construção da Igreja que foi benta a 28 de maio de 1871.

Desde 1921, Rosário está ligada a São Luís pela Estrada de Ferro São Luís-Teresinha, numa extensão a 70 km, dando ensejo a que o município progredisse pela facilidade de escoamento que passou a ter sua produção e intercâmbio com um comércio mais desenvolvido, além de um contato direto com os estabelecimentos de crédito.

Categorias
  • Sem categoria (2)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.