URGENTE: prefeitura de São Luís abre processo seletivo para professores temporários
Motivo é a greve promovida pelo Sindieducação que paralisou o ensino em várias escolas. Categoria reduziu a proposta para 17% de reajuste salarial, mas a Prefeitura segue oferecendo 10%..
A Prefeitura de São Luís divulgou um edital para a contratação de professores substitutos temporários na rede municipal de ensino. Ao todo, são 1140 vagas no ensino fundamental com salários até R$ 4.652,84
Leia MaisPor conta da greve, Prefeitura de São Luís lançou um edital urgente para contratar professores substitutos temporários. Serão oferecidas 1140 vagas no ensino fundamental com salários até R$ 4.652,84.
Por conta da greve dos professores, que completa 19 dias nesta sexta-feira, 6, a Prefeitura de São Luís lançou edital para a contratação de professores substitutos temporários na rede municipal de ensino.
Segundo o edital, o processo seletivo acontece por conta da paralisação de parte dos professores municipais. Por causa disso, escolas estão sem aulas e os alunos ficam prejudicados.
De acordo com o Sindieducação, a Prefeitura de São Luís está oferecendo um reajuste salarial de 33% para professores que ganham abaixo do piso, e de 10% para os que ganham acima. No entanto, a categoria quer um aumento salarial de 33 % para todos os professores.
As aulas estão paralisadas em várias escolas desde o dia 18 de abril, devido ao movimento grevista, que reduziu a proposta de reajuste salarial para 17%. No entanto, a Prefeitura mantém os 10% oferecidos anteriormente.
Em nota, a Prefeitura de São Luís justificou o Edital:
A Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal Educação (SEMED), considerando Decisão Judicial, abre Processo Seletivo para a contratação temporária, emergencial e excepcional, em razão de greve, de Professores Substitutos para atuarem na educação básica e suas modalidades da Rede Municipal de Ensino.
Confira o edital completo AQUI