Com possível Oscar, Ben Platt pode se tornar um EGOT aos 28 anos
Ator e cantor pode ser o mais jovem artista a ganhar Emmy, Grammy, Tony e Oscar.
Foto: Theo Wargo
“Dear Evan Hansen” chegou nos cinemas dividindo a opinião da crítica e agradando quase a totalidade dos fãs do musical da Broadway. O longa pode ser o instrumento para que Ben Platt se torne o artista mais jovem do mundo com Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards, as quatro maiores premiações do entretenimento mundial.
O ator e cantor lançou recentemente seu segundo álbum de estúdio chamado “Reverie” e sairá em turnê pelos Estados Unidos no próximo ano. Ben começou a carreira em peças musicais ainda quando era criança. Seu pai, Marc Platt, produziu alguns nomes conhecidos como Wicked, La La Land, Into The Wood e Legalmente Loira.
Em 2012, Platt interpretou “Benji Aplebaum” no famoso “A escolha perfeita”, mas foi em dezembro de 2016 que Ben Platt mostrou para o mundo seu verdadeiro talento ao dar vida a “Evan Hansen” no musical sucesso de bilheteria até hoje. Logo em seguida veio o seu primeiro álbum de estúdio, “Singing To Me Instead”, a série “The Politician” na Netflix e a gravação de um show no Madison Square Garden com seu primeiro repertório musical autoral.
Mesmo com as críticas, “Dear Evan Hansen” pode pintar em algumas categorias na próxima edição do Oscar programada para acontecer em Los Angeles no dia 27 de março do ano que vem. O anúncio dos indicados sairá no dia 8 de fevereiro.
Radialista, publicitário e apresentador que adora falar sobre entretenimento. Atua em criação de mídias audiovisuais, promoção de eventos e gestão de marketing.
Siga: Twitter | Instagram | Facebook [email protected]