6 anos do programa Tudo de Bom na TV Difusora.

Desde 2016 o matinal é a principal aposta da emissora no entretenimento diário

Por Yago Brandão
Publicado em 8 de maio de 2022 às 15:00
...

Raquel Rocha e Yago Brandão | Foto: Vanessa Sirius

Os programas na televisão tendem a serem classificados por gêneros, o entretenimento é presente em muitos canais abertos, por ser significativo às suas programações como alicerce comercial da grade e parte presente no imaginário e cotidiano popular.  Aqui no Maranhão, a afiliada ao SBT foi a pioneira a inserir programas deste seguimento. As telenovelas e musicais apresentados foram um verdadeiro sucesso nas décadas de 60, 70, devido o comando de Reinaldo Faray e Genes Soares, que atuavam, produziam e adaptavam obras em projetos da emissora. Entre as novidades dos últimos tempos na tela da TV Difusora, está inserido um programa matinal que une jornalismo desengessado e variedades, chamado “Tudo de Bom”.

Há 6 anos no ar prestando serviço aos maranhenses, o programa aborda temas atuais e diversificados como: saúde e bem-estar, moda, artesanato, culinária, comportamento, atrações culturais, humor e atrações culturais.

Yago Brandão | Foto: Jones Pereira

A atração se propõe a influenciar o telespectador através do conteúdo, ao recorrer de elementos da cultura local, da gastronomia maranhense, artesanato, pontos turísticos, artistas da terra e o diálogo usado no estado, buscando a valorização da sociedade e a interação entre telespectadores e internautas. Outro detalhe importante que não passa despercebido na proposta do “Tudo de Bom” é a aproximação do telespectador maranhense à sua cultura e a possibilidade de consumo, por um produto regionalizado.

O programa tem uma versatilidade muito grande sob o olhar da emissora, com apresentadores dinâmicos e que conversam com diversos perfis de público. Segundo Elizabeth Araújo, diretora comercial do Sistema Difusora, O “Tudo de Bom” é o único da emissora que dialoga não somente com o público C e D, que é o principal consumidor da programação da emissora, como também o público A e B.

Raquel Rocha | Foto: Instagram Tudo de Bom

Em novembro de 2021, como parte da comemoração dos 58 anos da TV Difusora, o programa estreou um novo cenário, com uma estrutura maior e uma cozinha funcional. Neste mesmo ano, Raquel Rocha assumiu a apresentação do matinal ao lado de Yago Brandão.

O programa sempre apostou em quadros dinâmicos e projetos ousados que saíssem do estúdio e promovessem mais dinamismo na sua execução, como o “Double Dare” promovido pela escola de idiomas Wizard, “Férias Difusora”, realizado ao vivo do Rio Poty Hotel e o primeiro reality culinário ao vivo do estado, o “Meu Hambúrguer das Cavernas Tudo de Bom”, que contou com a participação de 9 participantes em busca do título de “melhor hambúrguer da cidade” e a premiação em dinheiro no valor de R$2 mil reais.

O “Tudo de Bom” é exibido de segunda a sexta-feira às 11h da manhã.

Sobre

Radialista, publicitário e apresentador que adora falar sobre entretenimento. Atua em criação de mídias audiovisuais, promoção de eventos e gestão de marketing.

Siga: Twitter | Instagram | Facebook [email protected]

Categorias
  • Cultura (7)
  • Eventos (5)
  • Filmes e séries (7)
  • Maranhão (6)
  • Música (4)
  • Televisão (9)
  • Viagens (1)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.