Em razão da greve dos rodoviários, Aulão do Enem é adiado em São Luís
Os Aulões do Enem estavam planejados para acontecer neste sábado (30), no Centro de Ensino
Os Aulões do Enem estavam planejados para acontecer neste sábado (30), no Centro de Ensino Paulo VI, na Cidade Operária.
Em virtude da greve dos trabalhadores do transporte rodoviário, em São Luís, que segue indefinida, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) decidiu adiar os Aulões do Enem planejados para acontecer neste sábado (30), no Centro de Ensino Paulo VI, na Cidade Operária, e no Instituto Dica Ferreira, no Alto do Parque Timbira, na Capital.
Por outro lado, informa aos estudantes que logo o transporte coletivo volte a funcionar normalmente, uma nova data será definida para que os aulões aconteçam e a comunidade estudantil não fique prejudicada.
A ação é uma iniciativa da Seduc e visa promover a revisão presencial e gratuita, a jovens e adultos que concluíram ou estão cursando a 3ª Série do Ensino Médio, interessados em ingressar na educação superior, focada na preparação para o Enem. Nesta edição, quase 50 municípios já sediaram os Aulões do Enem 2021, sempre nos finais de semana. São Luís será a última cidade a receber a ação preparatória para o Enem.
O aulão disponibiliza aos estudantes conteúdos de revisão para o exame, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas as quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação.
Bial Mendes é radialista e atualmente apresenta o Bandeira 2 na TV DIFUSORA