Sem ferry boat: trabalhadores iniciam movimento grevista nesta quarta-feira

A ausência da assinatura de um Acordo Coletivo de Trabalho é o motivo da manifestação

Por Judson Carvalho
Publicado em 23 de agosto de 2022 às 20:29
...

Funcionários que trabalham nos ferry-boats da Internacional Marítima, única empresa que restou operando o serviço que liga São Luís a mais de 40 cidades maranhenses, após intervenção do governo Flávio Dino, decidiram iniciar o movimento grevista anunciado na semana passada. Segundo um comunicado divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores Marítimos, a categoria deve se reunir às 7h da manhã desta quarta-feira, dia 24, no terminal da Ponta da Esperar para discutir a possibilidade de uma greve geral nos próximos dias.

Leia Mais

VEJA AQUI O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

GOVERNO BRANDÃO TENTA INTERFERIR

O movimento grevista estava previsto para acontecer nesta segunda-feira, mas o governo Brandão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), para evitar o agravamento da crise no serviço e, principalmente, impedir prejuízos à campanha do aliado de Flávio Dino ao governo do Estado, entrou na negociação e conseguiu convencer a categoria recuar da greve pelas próximas 24 horas com a promessa de buscar um entendimento entre a Internacional e seus funcionários, porém o prazo acabou na noite de hoje, mais uma vez a MOB falhou, e o serviço de ferry boat deverá amanhecer parado causando transtornos para centenas de usuários.

GOVERNO DINO/BRADÃO DEIXOU O SISTEMA SEM FERRY

A TV Difusora exibiu, na semana passada, uma reportagem mostrando o caos gerado pela falta de ferrys. Na matéria, o diretor do Sindicato do Trabalhadores Marítimos do Maranhão, João Raimundo, alertou que apenas três embarcações estão operando e funcionários estão sobrecarregados.

Veja aqui

Repórter Interativo I Por Judson Carvalho

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.