Bandidos roubam quadro avaliado em R$ 1 milhão de igreja em Barreirinhas

A obra foi roubada na madrugada do último domingo (13)

Por Judson Carvalho
Publicado em 14 de novembro de 2022 às 10:16
...

A Polícia Civil do Maranhão está investigando o furto de um quadro, avaliada em mais de R$ 1 milhão, que foi levado por criminosos, na madrugada do último domingo (13), da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, no centro de Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses.

Leia Mais

Segundo a direção da paróquia, os ladrões tentaram fazer um buraco na parede da igreja, mas como não conseguiram quebraram a grade de uma janela na lateral do templo e assim conseguiram entrar e furtar a obra.

Ao portal da TV DIFUSORA, o Difusora ON, o padre José de Ribamar Almeida, que é o responsável pela paróquia da cidade, contou que a igreja é um dos pontos turísticos mais acessados da região, o que dificulta qualquer tipo de percepção sobre a ação dos criminosos. 

“Com a igreja é um ponto turístico da cidade, nós recebemos milhares de pessoas. Então, não tem como levantar suspeitas sobre um ou outro visitante”, comentou.

A obra intitulada “O Batismo” é datada de 1922 e retrata o batismo de Jesus em tamanho natural.  A pintura é da artista plástica Ruth Machado da Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro – filha do Estadista Maranhense Francisco da Cunha Machado.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.