Yago Brandão apresenta os principais pontos turísticos em Bonito (MS)

Conheça o príncipal polo de ecoturismo brasileiro, porta de entrada do pantanal sul mato-grossense

Por Yago Brandão
Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 20:22
...

Foto: Yago Brandão | Reprodução Instagram

Bonito, Mato Grosso do Sul, sem dúvida, é um dos lugares mais espetaculares do Brasil quando o assunto é ecoturismo. Essa cidade oferece dias de muita aventura, curtição e contato com a natureza através de seus rios de águas cristalinas e grutas. A convite da produção da TV Difusota, embarquei em uma viagem de 6 dias para mostrar os principais pontos turísticos da região que é porta de entrada do pantanal sul mato-grossense.

Foto: Parque Ecológico Rio Formoso | Isaías Melo

A agência que escolhemos para cuidar de nosso roteiro e receptivo na cidade foi a H2O Ecoturismo, que nos recebeu muito bem. Um representante explicou cuidadosamente cada passeio e montou toda nossa programação. Que tal flutuar em águas transparentes de rios ou mergulhar em belíssimas lagoas cheias de peixes? Já pensou em conhecer grutas formadas há milhares de anos que abrigam piscinas naturais? Bonito tem ainda muitas cachoeiras, crateras de arenito e atrações divertidas em meio à natureza. Nesta reportagem dividida em duas partes, você irá conhecer passeios incríveis para se encantar e programar sua visita.

Ao planejar uma viagem para essa região, a principal dúvida é sobre qual a melhor época para viajar para Bonito, afinal, o clima pode interferir na elaboração do roteiro. A verdade é que essas questões não precisam te preocupar tanto, pois, Bonito é o tipo de destino que dá para conhecer em todas as temporadas do ano. Os meses de junho e agosto são os períodos para os turistas que querem praticar atividades de flutuação nas águas claras dos rios que cortam a região. Para quem quer curtir as férias de verão, os meses entre dezembro e janeiro também são uma ótima opção, pois as cachoeiras ficam volumosas por conta das chuvas que caem na região.

Para visitar essa região, é preciso entender como chegar ao destino, pois, assim, ficará mais fácil traçar as rotas de viagem. Com pouco mais de 20 mil habitantes, esse pequeno município fica a cerca de 300 km da capital Campo Grande, que é uma das opções para desembarque. A partir da capital, é possível fazer o percurso até Bonito, Mato Grosso do Sul, tanto de carro, transfer quanto de ônibus. Se você está em busca de diversão, turismo de aventura e contato com a natureza, é bom ficar bem disposto, pois o que não falta é o que fazer em Bonito.

Sobre

Radialista, publicitário e apresentador que adora falar sobre entretenimento. Atua em criação de mídias audiovisuais, promoção de eventos e gestão de marketing.

Siga: Twitter | Instagram | Facebook [email protected]

Categorias
  • Cultura (7)
  • Eventos (5)
  • Filmes e séries (7)
  • Maranhão (6)
  • Música (4)
  • Televisão (9)
  • Viagens (1)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.