Netflix traz história real em “O golpista do tinder”. Vale a pena assistir?

Documentário aposta em um enredo com muito suspense e drama das vítimas de um golpista internacional.

Por Yago Brandão
Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 23:21
...

Foto: Reprodução Instagram

Seja por carência, diversão, encontros casuais e até mesmo para aqueles que estão à procura de um amor verdadeiro, os aplicativos de relacionamento na internet são ferramentas que facilitam o primeiro encontro e transformam o cotidiano das pessoas que estão em busca de um simples “match”. Em 2 de fevereiro a Netflix lançou mais um documentário, desta vez, chamado “O Golpista do Tinder”, com a diretora ganhadora de Emmy, Felicity Morris.

O conteúdo é bem dirigido e montado e aborda o depoimento de vítimas do até então magnata, Shimon Hayut. Um sedutor que viajava apenas de jato particular, jantava apenas nos melhores restaurantes e tinha parceiros de negócios em todo o mundo. O documentário funciona como uma espécie de conversa franca com as vítimas que conheceram Shimon através do tinder e caíram no golpe do vigarista.

Cecilie Fjellhøy, Ayleen Charlotte e Pernilla Sjoholm | Foto: Reprodução

Nos primeiros minutos do documentário, a diretora explora uma relação da história real com contos de fadas da Disney em trechos de falas que descrevem os encontros luxuosos e tendenciosos. Uma narrativa sobre mulheres manipuladas e enganadas talvez pela própria emoção, aliás, quem se casaria com um homem que conheceu na internet em menos de um mês? A ideia de que algo não vai acabar bem é imediata, porém a forma como o conteúdo é divido traz ao espectador um certo suspense e surpresas já premeditadas.

As personagens da vida real são agradáveis e muito simpáticas. Acompanhar o drama das três vítimas, Ayleen Charlotte, Pernilla Sjoholm e Cecilie Fjellhøy, que entregaram muito dinheiro ao vilão por duas horas passa rápido, pois se trata de um enredo interessante e muito bem aproveitado na tela. Claro que quando falamos sobre golpes, relacionamentos e amores não bem-sucedidos, o lado emocional também é afetado. Por isso, se você gosta de suspense com um pouco de drama, irá gostar muito.

https://www.youtube.com/watch?v=_LxaB9Wyloo

Vale o alerta, desconfie de quem você encontra em aplicativos de namoro. “O golpista do tinder” serve como um exemplo de como algumas pessoas mexem com as emoções e sanidade de outras.

Sobre

Radialista, publicitário e apresentador que adora falar sobre entretenimento. Atua em criação de mídias audiovisuais, promoção de eventos e gestão de marketing.

Siga: Twitter | Instagram | Facebook [email protected]

Categorias
  • Cultura (7)
  • Eventos (5)
  • Filmes e séries (7)
  • Maranhão (6)
  • Música (4)
  • Televisão (9)
  • Viagens (1)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.