PRF e IFMA formalizam acordo para a educação para o trânsito no Maranhão

 APolícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Federal do Maranhão (IFMA) firmaram acordo de cooperação técnica

Por Bial Mendes
Publicado em 29 de outubro de 2022 às 07:53

 APolícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Federal do Maranhão (IFMA) firmaram acordo de cooperação técnica nesta quinta-feira (27) com o objetivo comum de promover a formação cidadã para o trânsito. A assinatura do acordo foi realizada pelo superintendente da PRF no Maranhão, inspetor Jandir Lubenow, e pelo reitor do IFMA, Carlos César Teixeira, na Reitoria do IFMA, em São Luís/MA.

Na ocasião, a associação privada SOS Vida Pela Paz no Trânsito também firmou acordo de cooperação técnica com o IFMA para promoção da educação para o trânsito.

O superintendente da PRF, inspetor Jandir Lubenow, explicou que o trabalho de fiscalização, de forma isolada, é insuficiente para reduzir acidentes e mortes no trânsito. Segundo ele, é necessário que seja realizada a educação para o trânsito de forma sistêmica. Isso significa incluir a temática de forma transversal nas atividades escolares, formando multiplicadores da ideia e da prática do trânsito seguro. Para Lubenow, o IFMA surge como um grande parceiro, por sua reconhecida qualidade educacional, com o propósito de alcançar os professores de todos os 217 municípios do Maranhão em um futuro próximo.

A parceria irá possibilitar a formação de professores das redes municipais nas cidades onde o IFMA tem pontos de presença, bem como nas cidades que possuem polo da educação a distância. Após a formação, cada professor deverá incluir, nas disciplinas que já ministram, temas da educação para o trânsito. Devem, ainda, propor projetos de intervenção para melhorar a segurança no trânsito e seus municípios.

O curso será ofertado com a participação de servidores do IFMA e da PRF.

*Com informações do IFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou

Bial Mendes é radialista e atualmente apresenta o Bandeira 2 na TV DIFUSORA

[email protected]

Categorias
  • Cultura (2)
  • Policia (14)
  • Politica (1)
  • Sem categoria (123)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.