Dois homicídios são registrados em menos de 24h em São Luís
A primeira ocorrência aconteceu ontem , 6, na calçada da agência do Banco do Brasil,
A primeira ocorrência aconteceu ontem , 6, na calçada da agência do Banco do Brasil, da Avenida Santos Dumont, no bairro Anil. Um homem identificado como Eduardo da Silva Rosa, de 25 anos, que era morador da Vila Lobão, foi morto a tiros. De acordo com informações policiais, funcionários da agencia chegaram a ouvir o disparo de arma de fogo, e quando saíram para fora da agencia encontraram o homem morto e acionaram a policia.
Uma guarnição da policia militar foi ao local informado e chagando contatou a veracidade das informações, o homem estava caído no solo com um ferimento de bala na região da cabeça. Ao lado da vítima, havia um simulacro de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas já encontrou a vítima sem sinais vitais no local.
Já o segundo caso aconteceu no bairro Mauro Fecury I, na região do Anjo da Guarda, no período da tarde, por volta das 16h. Segundo informações também da policia, três homens armados adentraram a uma residência e anunciaram o assalto, chegaram a fazer uma família de refém, colocando uma arma na cabeça de uma criança. Eles teriam tomado um cordão, celulares, e um notebook. Uma das vítimas, o pai da família, aproveitou um momento de distração dos suspeitos e pegou sua arma, uma espingarda calibre 12, em seguida desferiu um tiro na perna direita de um dos suspeitos identificado como Fernando Pereira Mendes, morador do bairro do Coroadinho.
Fernando ainda correu até a rua, mas acabou não resistindo e morrendo, os outros dois suspeitos conseguiram fugir.
A policia quando chegou ao local do crime já encontrou o suspeito em via pública, o homem estava alvejado na perna direita abaixo do joelho, o tiro havia estilhaçado os ossos, imediatamente o CPU passou a situação para o CIOPS informando a impossibilidade de prestar socorro na viatura devido a gravidade da lesão provocada por arma de fogo de grosso calibre, foi solicitado uma ambulância do SAMU.
A Polícia Civil vai seguir investigando os casos.
Bial Mendes é radialista e atualmente apresenta o Bandeira 2 na TV DIFUSORA