SÃO LUÍS – MPMA participa da posse da nova diretoria da Famem

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, compôs a mesa de abertura da solenidade de posse

Por Bial Mendes
Publicado em 13 de janeiro de 2023 às 17:17
Solenidade foi prestigiada por diversas autoridades

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, compôs a mesa de abertura da solenidade de posse da diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2023/2024, realizada na manhã desta sexta-feira, 13, no Hotel Luzeiros, no bairro Ponta do Farol, em São Luís.
Representantes dos Municípios e do Governo do Estado, chefes do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de gestores, assessores e profissionais da imprensa participaram da cerimônia, que foi aberta pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil.


“A Famem é uma entidade representativa, que deve fomentar sempre o aprimoramento das gestões municipais, incentivando a capacitação e o respeito aos princípios da administração pública, sobretudo a legalidade”, declarou o chefe do MPMA.

Eduardo Nicolau representou o MPMA na cerimônia da Famem

Tomaram posse os novos membros da diretoria e dos conselhos fiscal e de ética da entidade, integrantes da chapa eleita “É tempo de unidade: um olhar municipalista”, cujo presidente é Ivo Rezende Aragão (prefeito de São Mateus).


Depois de prestar juramento em nome dos empossados, o presidente eleito da Famem se pronunciou ressaltando a necessidade de união entre os municípios maranhenses para a entrega de políticas públicas que possam melhorar a vida da população. “Todos precisamos estar irmanados para buscar os resultados esperados e enfrentar os desafios que diuturnamente se apresentam nas gestões municipais”, afirmou Ivo Rezende.


Encerrou a solenidade o governador Carlos Brandão que reforçou o seu apoio à municipalidade, anunciando obras e diversos projetos a serem implementados nas áreas de educação, cultura, informática, regularização fundiária, entre outras, em todo o Maranhão. “Como municipalista que sou, estou muito otimista com este momento. Inclusive, o Maranhão tem três ministros no governo federal”, destacou.


Também compuseram a mesa da cerimônia Felipe Camarão (vice-governador), Paulo Velten (presidente do Tribunal de Justiça), Marcelo Tavares (presidente do Tribunal de Contas do Estado), Gabriel Furtado (defensor público-geral do estado), Kaio Saraiva (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão), Juscelino Filho (ministro das Telecomunicações), Márcio Jerry (deputado federal).

Igualmente participaram da abertura Iracema Vale (deputada estadual), Roberto Veloso (representante da Justiça Federal), Francisco Chaguinhas (1º vice-presidente da Câmara de Vereadores de São Luís), Márcio Andrade (secretário municipal de Articulação Política) e Cleomar Tema (ex-presidente da Famem).

Redação: CCOM-MPMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem sou

Bial Mendes é radialista e atualmente apresenta o Bandeira 2 na TV DIFUSORA

[email protected]

Categorias
  • Cultura (2)
  • Policia (14)
  • Politica (1)
  • Sem categoria (123)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.