Faleceu aos 59 anos a radialista Nazarezinha

10 de janeiro de 2022

A radialista Nazaré Santana Leite faleceu na noite de ontem,08, após um mal estar em casa,no residencial Eugênio Coutinho,em Caxias.

Nos anos 90 Nazarezinha trabalhou no Sistema Veneza de Comunicação, fez sucesso e conquistou ouvintes com os vários programas que apresentou. Um dos programas mais marcantes era o Clube dos Namorados onde lia cartas de ouvintes que buscavam através do rádio um verdadeiro amor, numa época não existia Whatsapp e nenhuma das redes sociais atuais e que o  rádio era o meio de comunicação mais popular e acessível.

Com o encerramento das atividades da rádio Alecrim AM, Nazarezinha passou a integrar a equipe da rádio Veneza FM e mais uma vez foi sucesso de audiência com programas de pagode e outros estilos musicais.

Nazarezinha foi provavelmente a primeira locutora de rádio de Caxias.

Nascida em Codó ainda muito jovem Nazarezinha começou a trabalhar e teve passagem na rádio Difusora AM de São Luís.

A profissional deixa um grande legado de trabalho e honestidade e amizade. O velório aconteceu na casa onde morava.

O corpo foi sepultado às 17horas deste domingo,dia 09, no cemitério do bairro Trizidela.

Publicado em Sem categoria

Jornalista Linna Medeiros será homenageada pelo IFMA

6 de dezembro de 2021
...

A jornalista Linna Medeiros será homenageada pelo IFMA campus Caxias na próxima sexta-feira, dia 10 de Dezembro. A iniciativa de realizar a homenagem partiu do Conselho Diretor da instituição e é assinada pelo professor Guilherme Andrade Lopes.

Durante sua vida profissional Linna Medeiros produziu várias reportagens destacando palestras, cursos, seminários, simpósios e outras atividades e serviços prestados pelo IFMA em Caxias.

O evento de homenagem vai acontecer às 08:00 h da manhã, no auditório da instituição de ensino, no povoado Lamego, zona rural de Caxias, na oportunidade será entregue a família da jornalista uma moção honrosa.

Linna Medeiros trabalhava na TV e rádio Difusora Leste em Caxias, com passagem também pela TV Bandeirantes, onde iniciou sua carreira na comunicação.

No dia 28 de maio de 2021 a jornalista sofreu um acidente de trânsito na avenida Santos Dumont em Caxias, envolvendo a moto que ela pilotava e um carro de passeio, dirigido por um homem que não teve o nome informado. A jornalista sofreu um traumatismo craniano, passou por cirurgia, mas acabou falecendo no dia 6 de setembro,3 meses após o acidente.

Linna tinha 44 anos, era casada e mãe de duas meninas.

Publicado em Sem categoria

Prefeitura de Caxias mantém consulta pública na internet sobre realização do réveillon e carnaval

28 de novembro de 2021
...

A Prefeitura Municipal de Caxias continua a consulta pública na internet perguntando aos caxienses sobre a possibilidade de realizar o  réveillon 2021 e o carnaval 2022.O  assunto divide opiniões.

Até a manhã deste domingo,28,a esmagadora maioria dos internautas se mostrava contrária à realização das duas festas oficiais.7.782 votaram não, enquanto 4.191 votaram favorável à realização dos dois eventos.

As festas de réveillon e carnaval de Caxias costumas ser bastante movimentadas atraindo pessoas de várias cidades da região e até de outros estados, impactando diretamente na economia local.

Os dois grandes eventos oficiais contribuem para aumento considerável da lotação de hotéis, pousadas e dormitórios. Estabelecimentos como bares, restaurantes, pizzarias e outros localizados na Avenida Alexandre Costa são os que mais se beneficiam com o fluxo de turistas e moradores da cidade.

Para participar da enquete, é só acessar o site da Prefeitura de Caxias e votar. O endereço eletrônico é : https://caxias.ma.gov.br/

A enquete propõe ao internauta a seguinte interrogaçâo: com o avanço da vacinação contra a covid-19 no muncípio, você acha que a prefeitura pode realizar o réveillon e o carnaval em Caxias?

Publicado em Sem categoria

Equatorial Maranhão alerta consumidores sobre novo golpe com ameaça de suspensão da energia aplicado pelo telefone

4 de novembro de 2021
...


A Equatorial, orienta consumidores a ficarem atentos para ação de golpistas que, por telefone, ameaçam suspender o fornecimento caso um depósito não seja realizado em conta bancária. Os últimos casos registrados apontam que comerciantes seriam os principais alvos dos criminosos.


O golpe, aplicado pelo telefone, se caracteriza por procedimento de caráter emergencial em que os criminosos, alegando a existência de dívidas pendentes, solicitam que sejam efetuados depósitos em conta bancária sob ameaça de suspensão do fornecimento de energia ou retirada do medidor de energia da unidade consumidora. E os cuidados devem ser redobrados naqueles casos em o autor do crime solicita que as vítimas entre em contato com números de Central de Atendimento que não correspondem ao disponibilizado pela distribuidora.

Tal procedimento não corresponde com a conduta adotada pela concessionária em casos de inadimplência. A suspensão do fornecimento de energia é um procedimento adotado em última instância e é precedido por aviso prévio que chega ao cliente através da sua conta de energia. Diante da necessidade, o ato da realização do corte de energia pode ser evitado somente através do pagamento da fatura recebida pelo cliente em sua residência ou da segunda via da conta emitida através de um dos nossos canais oficiais. Nunca através de depósitos bancários.

Nas situações de acúmulo de débitos a empresa oferece ao cliente opções de negociação que podem ser consultadas através da central exclusiva 0800 098 2997, no site da Equatorial ou presencialmente em uma das agências de atendimento.

Como se prevenir:

A Equatorial Maranhão reforça que qualquer cobrança efetuada pela concessionária é realizada através dos canais oficiais e orienta os clientes:

– Busque contato com a empresa somente através dos canais oficiais disponibilizados para o atendimento ao cliente. Sendo eles: Central de Atendimento (116), aplicativo Equatorial, WhatsApp – Clara (98 2055-0116), site www.equatorialenergia.com.br, central de negociação 0800 098 2997, ou uma de nossas agências de atendimento presencial.

– Caso não esteja sendo atendido através de um dos nossos canais oficiais ou por um de nossos atendentes, nunca repasse dados pessoais como número da unidade consumidora ou documento dos titulares da conta.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão)

Publicado em Sem categoria

Quem sou

José Carlos Oliveira é Jornalista há 17 anos. Escreve sobre política, assuntos policiais e outros temas de interesse público. DRT0001336/MA

Categorias
  • Sem categoria (4)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.